Seleção Brasileira: Dorival Júnior Elogia Jovens Após Vitória sobre México

Dorival Júnior destaca juventude da Seleção após vitória suada contra o México; equipe busca amadurecimento visando a Copa América.

juventude

Após uma vitória suada por 3 a 2 contra a seleção mexicana, o técnico brasileiro Dorival Júnior destacou a juventude do elenco canarinho. Em seu terceiro jogo à frente do Scratch, o treinador enfatizou que o grupo é composto por jovens talentos que, com o tempo, atingirão o auge de seu potencial.

“É uma Seleção jovem. Temos dois anos para atingir o melhor momento. Acredito que aos poucos essa equipe vai amadurecendo, criando corpo e dando oportunidade para jovens. Queremos lealdade na disputa por posição.” Dorival frisou que a busca pelo título da Copa América, que começa no final de junho, também é um objetivo imediato. “Por isso, falei que é um somatório de duas partidas e dos treinamentos para decidirmos o que fazer na Copa América. A disputa está em aberto.”

Contra o México, o Brasil abriu o placar cedo e ampliou nos primeiros minutos do segundo tempo. No entanto, o adversário reagiu e igualou o marcador, deixando o jogo emocionante. Foi então que o jovem Endrick apareceu para marcar o gol da vitória brasileira.

Desempenho elogiado

Apesar dos percalços, Dorival Júnior disse estar satisfeito com o desempenho de seus comandados. “A equipe jogou com muita confiança, o meio de campo teve ótimos momentos na partida. Era o único momento em que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos.”

O treinador reconheceu as alternâncias no desempenho da equipe juvenil, que realizou apenas seis treinos completos. “Tivemos alternâncias dentro da partida, isso é um fato. Uma equipe jovem que fez apenas seis treinamentos completos. Enfrentamos uma seleção bem postada e um estádio praticamente com torcida única. Quando estávamos com o jogo mais estabilizado, sofremos os dois gols. Mesmo assim, tivemos a força que mostramos contra a Espanha e fomos buscar o terceiro gol.”

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, contra os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília), no último amistoso antes da Copa América.