Seleção Brasileira Finaliza Treinos em Orlando e Segue Para Amistosos nos EUA

Seleção brasileira encerra treinos em Orlando e enfrenta México em amistoso no sábado, com transmissão ao vivo. Jogadores chave, como Gabriel Magalhães e Lucas Paquetá, são destaque.

futebol

A Seleção Brasileira de Futebol encerrou, nesta quinta-feira (6), sua preparação em Orlando, Flórida (EUA), antes de rumar para o Texas, onde enfrentará o México em dois amistosos. O primeiro duelo está agendado para este sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station, com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional.

Dúvidas no time titular

O zagueiro Gabriel Magalhães, recuperado de lesão no ombro, participou normalmente das atividades. No entanto, o meia Lucas Paquetá, investigado por suposta manipulação no mercado de apostas, sentiu dores no pé e corre o risco de perder sua vaga para Pepê. Este último, com apenas 27 anos, se destaca pela versatilidade, atuando como atacante, lateral e meio-campista pelo Porto.

“Desde que cheguei na Europa, venho atuando em outras posições. Isso me ajudou a entender o jogo de uma maneira totalmente diferente. Fico muito feliz em poder conseguir fazer outras posições também,” afirmou Pepê.

Vinicius Jr. mira o primeiro título

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões e candidato à Bola de Ouro, concedida pela revista France Press, também concedeu entrevista coletiva. A publicação anunciou que os finalistas serão revelados em 4 de setembro, e a cerimônia de premiação acontecerá em 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

“Feliz de chegar aqui, em Orlando, e juntar-me com todo o elenco e a Comissão Técnica. Agora, temos que fazer de tudo para uma boa preparação e logo em seguida uma ótima Copa América,” afirmou Vinicius Jr., que ainda não conquistou nenhum título pela Seleção.

Preparação mental

Além do preparo físico, os atletas da Seleção trabalham a saúde mental. Para lidar com a ansiedade pré-competição e a pressão por desempenho e resultados, a equipe conta com o trabalho da psicóloga esportiva Marisa Santiago.

“A ideia é acolher todos. Sabemos que uma concentração de 48 dias longe da família é um período difícil. Vamos trabalhar na coesão de grupo, fazer atendimentos individuais, conhecer cada um, para entender o grupo como um todo,” detalhou a terapeuta.

Após enfrentar o México, o Brasil realizará o segundo e último amistoso contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira (12). A estreia na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, pelo Grupo D, que também conta com Colômbia e Paraguai.