Seleção brasileira inicia preparativos para eliminatórias na Granja Comary

Seleção brasileira se concentra em Teresópolis para jogos contra Colômbia e Argentina.

A seleção brasileira deu início a sua concentração na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13), com foco nas próximas partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A equipe, sob o comando do técnico Fernando Diniz, iniciou os trabalhos com um treino regenerativo na academia, contando com a presença de jogadores como Pepê, Endrick, Raphael Veiga, Nino, André, Vinícius Júnior, Rodrygo e Bruno Guimarães. Paralelamente, o goleiro Lucas Perri realizou exercícios leves em campo sob a orientação do preparador de goleiros Marcelo Carpes. A expectativa é que o restante do elenco chegue nas próximas horas.

O Brasil tem confrontos agendados contra a Colômbia em Barranquilla no dia 16, às 21h (horário de Brasília), e contra a Argentina no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 21, às 21h30. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com sete pontos, atrás da Argentina, líder com 12 pontos, e do Uruguai, também com sete pontos.

Em outro desenvolvimento importante, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, forneceu atualizações sobre a recuperação do atacante Neymar, que sofreu uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo em um jogo contra o Uruguai.

Lasmar ressaltou que Neymar está progredindo bem, apesar de enfrentar um longo período de reabilitação devido à complexidade da lesão. “Neymar está se recuperando muito bem, ainda na fase inicial. É uma lesão complexa, rompeu ligamento e precisa ficar um tempo sem pisar. Vai passar por um processo de reabilitação demorado, mas estamos satisfeitos com sua resposta”, disse Lasmar.