Seleção brasileira: Vôlei feminino sofre revés na Liga das Nações e se prepara para próximo confronto

A seleção brasileira feminina de vôlei ainda busca a recuperação para chegar à fase final nos Estados Unidos.

Bangcoc, Tailândia – A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu uma dura derrota para a Turquia na terceira semana da Liga das Nações 2023, que está sendo realizada aqui em Bangcoc. A derrota de 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/16 e 25/22) deixou a equipe brasileira na quarta posição da classificação geral, com 21 pontos.

Apesar do revés, o time do técnico José Roberto Guimarães ainda tem chances reais de avançar para a fase decisiva da competição, que será realizada nos Estados Unidos. A atacante Maiara Basso foi o destaque do Brasil no confronto, contribuindo com 12 acertos – 10 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

Do lado da Turquia, a oposta Ebrar Karakurt foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos. “A Turquia jogou melhor e mereceu vitória. Vamos estudar o jogo de hoje e buscar a classificação contra a Tailândia”, afirmou a ponteira Gabi, que fez uma autocrítica sobre sua performance na partida.

A seleção brasileira terá um descanso no próximo sábado (1º), antes de voltar à quadra na competição no domingo (2) às 10h30 (horário de Brasília), onde buscará a recuperação contra a anfitriã, Tailândia.

Este desafio de volta por cima poderá ser um importante teste para a resiliência do grupo de Guimarães, que aspira voltar ao topo da competição. Mantenha-se atualizado aqui no ChicoSabeTudo para todas as novidades da nossa seleção na Liga das Nações.