Seleção pré-olímpica do Brasil esboça times em treino para confronto com a Bolívia

Seleção pré-olímpica do Brasil intensifica preparação no RJ para estreia contra Bolívia no Pré-Olímpico.

Pré-Olímpico

A preparação da seleção brasileira pré-olímpica segue intensa visando a sua estreia no torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, contra a equipe da Bolívia, marcada para o dia 21 deste mês. As atividades vêm sendo conduzidas pelo técnico Ramon Menezes nas dependências da Granja Comary, situada no estado do Rio de Janeiro.

Durante a última sessão de treinamento, Menezes efetuou uma simulação de partida utilizando dois conjuntos de 11 jogadores, ainda que sem permitir finalizações a gol. Em um dos times, destacaram-se a presença de Khellven e Kaiki Bruno nas funções de laterais, Arthur Chaves e Michel formando a dupla de zaga, enquanto Andrey Santos e Maurício assumiram o meio de campo com Endrick ocupando a posição de atacante. A outra equipe contou com Matheus Dias e Rikelme, Ronald e Luan Patrick, além de Alexsander, Gabriel Pirani, Giovane e Guilherme Biro.

A rotatividade foi observada no aproveitamento de Bruno Gomes e Marlon Gomes, bem como de Gabriel Pec, John Kennedy e Marquinhos, os quais alternaram entre os grupos formados. Um novo período de treinamento está agendado para prosseguir com a preparação da equipe.

O grupo que representará o Brasil no Pré-Olímpico está inserido no Grupo A, juntamente com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O Grupo B reúne Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. O certame se desenrolará entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, com partidas sendo realizadas nas cidades venezuelanas de Caracas, Valencia e Barquisimeto. Ao término da fase de grupos, os dois mais bem classificados de cada um avançarão para o quadrangular decisivo. As duas seleções que sobressaírem no final asseguram vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, programados para o período entre 26 de julho e 11 de agosto.

Segue a relação dos jogadores convocados pela seleção brasileira para o torneio olímpico:

Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Andrew (Gil Vicente) e Matheus Donelli (Corinthians);

Laterais: Vinicius Tobias (Real Madrid), Matheus Dias (Internacional), Luan Cândido (Bragantino), Khellven (CSKA) e Patryck (São Paulo);

Zagueiros: Kaiky Fernandes (Almería), Arthur Chaves (Académico de Viseu) e Michel (Palmeiras);

Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Danilo (Nottingham Forest), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio) e Gabriel Pirani (DC United);

Atacantes: Marquinhos (Nantes), Giovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians).