Sem clube, goleiro Dida faz estágio para treinador no Internacional

O goleiro Dida está se preparando para ser treinador. O Internacional (RS), seu último clube, abriu as portas para o arqueiro de 42 anos. Atualmente sem clube, o atleta se prepara para fazer a transição pós-futebol.

O jogador revelado pelo Vitória teve seu contrato encerrado com o próprio Internacional no fim de 2015 e estuda propostas para continuar atuando profissionalmente. Enquanto não joga, ele está fazendo estágio com a comissão técnica do Colorado gaúcho.

"A diretoria abriu as portas para mim e estou tentando aproveitar ao máximo. Conheço todos por aqui e guardo um grande carinho. Só tenho a agradecer ao Inter. O ambiente, os torcedores e o grupo são excelentes, sempre me motivaram a trabalhar para me manter em alta performance”, disse Dida.

Dida foi revelado pelas categorias de base do Vitória. Em 1993, ele foi vice-campeão brasileiro com o clube rubro-negro. Após isso, ele teve uma carreira de sucesso. Foi campeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira. Além disso, está num grupo seleto de nove atletas que ganharam Libertadores e Champions League. Os títulos foram conquistados por Cruzeiro e Milan.