A Copa Libertadores aproxima-se do mata-mata. Após 32 times entrarem em ação por vagas na fase de grupos, apenas 16 clubes avançam. Dez clubes já estão garantidos na próxima fase: Internacional, Cruzeiro, Cerro Porteño, Libertad, Olimpia, Nacional, River Plate, Atlhetico Paranaense, Palmeiras e San Lorenzo. Flamengo e Grêmio estão no pelotão dos que ainda buscam a classificação. O Atlético-MG, eliminado, busca vaga na Sul-Americana.
Internacional visita o River Plate, no Monumental de Núñez, com a classificação e liderança do Grupo A garantida. O duelo acontece nesta terça-feira, às 21h30.
O Cruzeiro é outro clube brasileiro com seu lugar garantido nas oitavas de final. A equipe de Mano Menezes recebe o Emelec nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão.
A palavra equilíbrio aparece com força no Grupo D. Mesmo com a liderança da chave, o Flamengo, com nove pontos, pode ficar fora das oitavas de final. O Rubro-Negro visita o Peñarol nesta quarta-feira, às 21h30, precisando apenas de um empate. Os uruguaios, por outro lado, precisam da vitória. Quem perder neste confronto terá que secar a LDU, que recebe o San José-BOL. Os equatorianos precisam de uma vitória por dois gols para ir à próxima fase.
Atlético-MG e Zamora – eliminados no Grupo E – duelam por vaga na Sul-Americana. Os venezuelanos têm a vantagem do empate e recebem os mineiros nesta terça-feira, às 19h15min.
O Palmeiras recebe o San Lorenzo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, de olho na liderança do Grupo F. Já classificado, o Athletico encara o Boca Juniors nesta quinta-feira, às 21h30, na Bombonera.
O Grêmio ainda luta por uma vaga nas oitavas de final. Os gaúchos recebem a Universidad Católica nesta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre. Um empate garante a equipe de Renato Gaúcho na próxima fase, enquanto uma derrota sela a queda precoce.