Retomando a parceria com Bernardinho, o grande nome do vôlei brasileiro, Serginho, está de volta à Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. Nesta sexta-feira, 26, o ex-líbero bicampeão olímpico foi anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como auxiliar da técnico da Seleção.
A apresentação oficial do ex-atleta será no próximo domingo, 28, Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Serginho irá auxiliar o técnico Bernardinho na preparação da equipe masculina do Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024.
“Recebi esse convite e estou voltando para ajudar de alguma forma. Seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento. Espero contribuir com minha experiência”, destacou o bicampeão olímpico.
A retomada da parceria foi iniciativa de Bernardinho, que fez o convite para Serginho de tornar seu auxiliar. No entanto, o ex-atleta já teria se colocado à disposição para ajudar a equipe, na preparação para os Jogos Olímpicos deste ano.
“Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo”, explicou Bernardinho.