O Bahia já tem um novo comandante para temporada de 2015. Trata-se do paulista Sérgio Soares, de 47 anos, que na última temporada esteve como responsável pela comissão técnica do Ceará. O novo técnico do Bahia, escolhido pelo novo presidente Marcelo Sant’Ana, era o segundo nome da lista do novo gestor.
O primeiro, Cristóvão Borges, aceitou a proposta do Fluminense e renovou contrato com o tricolor carioca. Contratado, Sérgio Soares esteve recentemente no Ceará por 1 ano e dois meses. Lá, o novo comandante do Bahia conquistou o título estadual, foi finalista da Copa do Nordeste, mas não conseguiu o acesso à primeira divisão, deixando o time após 88 partidas e com aproveitamento de 60,2%.
Além do vozão, o técnico esteve em equipes como São Caetano, Ponte Preta, Santo André e Atlético Paranaense. Fora do país, ele teve uma experiência no futebol japonês, onde comandou o Cerezo Osaka. Sérgio Soares, em Salvador, vai encontrar uma comissão técnica fixa do tricolor, que inclue o agora ex-treinador Charles Fabian na função de auxiliar.
Por Felipe Santana / Bahia Notícias