Sport recebe Bahia em jogo que vale mais que passagem na Sul-Americana

Ainda é a primeira fase da Copa Sul-Americana para os clubes brasileiros, mas o confronto entre Sport e Bahia, às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, tem todos os ingredientes de uma decisão. Rivais históricos dentro da Região Nordeste, os dois encaram o jogo como a chance de seguir na competição continental e também de inspirar uma reação no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Leão não vence há seis partidas. Pela Série B, o jejum do Bahia dura três rodadas.
 
O Sport poupou titulares na primeira partida, mas para o jogo desta quarta-feira vai entrar em campo com força total. Os volantes Rithely e Rodrigo Mancha não atuaram na ida por conta do desgaste físico, além do meia Diego Souza, que estava machucado, mas todos estarão em campo nesta noite – inclusive o atacante André, que jogou alguns minutos saindo do banco. Na Ilha do Retiro, o papo é ter tranquilidade para conseguir o resultado. Apesar de precisar fazer gols, os jogadores deixaram claro que o jogo tem que ser de paciência.
 
A vantagem está do lado do Bahia, mas, a princípio, a equipe não pretende se valer dela. Apesar de garantir vaga com um empate, o Tricolor tem adotado o discurso de que é preciso partir para cima e atuar como se tudo ainda estivesse no 0 a 0. Pelo sim e pelo não, o técnico Sérgio Soares preferiu manter o costume de fazer mistério: fechou o treinamento antes da partida e não divulgou a lista de relacionados. O time que entra em campo na Ilha do Retiro só será conhecido no estádio, horas antes do duelo.