‘Superar o Inter credencia o Bahia a ‘buscar algo a mais’, diz zagueiro

Com oito jogos de invencibilidade na Série A, o Bahia terá um desafio complicado nesta quarta-feira (22) contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada. Na opinião do zagueiro Douglas Grolli, vencer o colorado, que briga pelo título, dá ao Esquadrão de Aço a credencial para brigar em outro patamar da tabela de classificação.

“A gente tem que fazer o fator casa valer. Com o apoio da torcida, o Bahia é forte e temido. Esperamos usar isso para conseguir a vitória. Nos credencia a buscar algo a mais e fugir dessa zona incômoda. Temos um elenco qualificado e podemos almejar algo a mais”, declarou.

Questionado sobre as mudanças no clube entre os períodos de Guto Ferreira e Enderson Moreira, Grolli afirmou que o atual treinador passa muita confiança ao elenco e que o seu estilo encaixa melhor nos jogadores à disposição.

“Acho que muito passa pela confiança. O Enderson passou confiança e ficamos soltos. Taticamente ele fez mudanças, ele tem um estilo diferente do Guto, e acabou que com nossas peças encaixamos melhor e tivemos aumento de rendimento. Ele sabe extrair de cada jogador e estamos mostrando isso. Precisava de reforços e deram mais opção. Ficamos um tempo sem opção ofensiva por causa das lesões. E agora, com o grupo homogêneo, estamos conseguindo resultado”, indicou o zagueiro, que apontou a aproximação entre os jogadores dentro do gramado como um diferencial.

“O Enderson cobra muito as linhas próximas, aproximação, atacar marcando e estar sempre perto. Quando os jogadores estão próximos, conseguimos minimizar os erros e corrigir os deslizes dos companheiros. Estar mais perto ajuda no controle do jogo”, explicou.

No momento, o Bahia ocupa o 11º lugar da competição nacional, com 22 pontos.