Na manhã de segunda-feira (5), Gabriel Santos Gomes, um dos suspeitos de agredir e assaltar um padre, que voltava da celebração de um casamento, em Porto Seguro, no sul da Bahia, morreu em confronto com a Polícia Militar.
Conforme a PM, as equipes realizavam rondas quando encontraram um grupo de homens armados, que teriam disparado contra os policiais, iniciando assim uma troca de tiros.
Gabriel, de 21 anos, conhecido como “bode”, foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu. Um revólver, 44 porções de maconha e 37 pinos de cocaína, foram encontrados com ele.
Um adolescente de 17 anos, que teria confessado ter participado do crime contra o padre, também foi apreendido.
Os policiais conseguiram localizar o carro do pároco. No seu depoimento à polícia, o padre disse que, no exato instante do crime, chegava à residência paroquial, ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo, onde trabalha. Ele relatou que foi abordado pelos criminosos ao manobrar o carro para estacionar, após voltar de um casamento em Trancoso.
O religioso recebeu coronhadas, socos e pontapés. Teve R$ 120 levados, além do veículo. Após ter sido abandonado em uma mata, ele conseguiu se libertar do cinto em que estava amordaçado e caminhou por cerca de 10 km, até conseguir encontrar ajuda de moradores de um sítio
Nesta quarta-feira (7), a polícia procura por mais dois criminosos que participaram da ação.