Foi preso na tarde desta sexta-feira (23), o suspeito de matar Nazaré Barros Lagos, de 48 anos, no Acupe de Brotas, em Salvador, no domingo (18). Pessoas próximas a eles afirmam que o suspeito seria apaixonado por Nazaré. Ele teria cometido o crime após ver a mulher conversando com o sobrinho e passou a desconfiar que o familiar tinha um relacionamento com a vítima.
Jackson Andrade, conhecido como Pajé, de 70 anos foi flagrado por câmeras de segurança saindo do apartamento da vítima com uma faca do tipo peixeira. Segundo testemunhas, o suspeito e Nazaré discutiram há uma semana.
Nazaré foi encontrada morta por um outro vizinho dentro do apartamento em que morava, com marcas de facadas. Dois dias antes do crime, Nazaré informou a este vizinho que iria viajar para Feira de Santana (BA), e pediu para que ele alimentasse os cachorros dela.
Ao chegar a casa da vítima para alimentar os animais, o homem encontrou uma panela em cima do fogo e desconfiou que a vítima não tivesse viajado. Em seguida, foi até o quarto e a encontrou morta.
Na quarta-feira (21), o suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança de um supermercado comprando e bebendo cerveja.
O homem foi reconhecido por populares que acionaram a guarnição. O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), quando caminhava no bairro da Calçada.