Na madrugada de terça-feira (21), durante uma ação conjunta entre policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) e da 19ª Companhia Independente (CIPM/Paripe) foram encontrados três suspeitos de envolvimento em um homicídio e tráfico de drogas.
Os militares flagraram um grupo com cerca de nove pessoas fortemente armadas executando um homem na Avenida Suburbana. Com a aproximação da viatura, os criminosos passaram a atirar contra os policiais, de acordo com o major Roberto César Oliveira, comandante da unidade, no ato um, um dos integrantes do grupo acabou atingido, socorrido ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
“Encontramos com ele uma pistola calibre 9mm, um carregador e três munições, 525 pinos de cocaína, um tablete de maconha, um celular e um fardamento completo do Exército Brasileiro. Todo o material foi apresentado na Corregedoria da Polícia Militar”, disse o major Roberto.
Na tentativa de fuga o restante da quadrilha foi surpreendida com a presença de equipes da 19ª Companhia Independente que também haviam recebido o alerta e com isso outros dois criminosos foram atingidos durante a troca de tiros e foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, mas não sobreviveram.
Com a dupla foram encontradas uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, um carregador de mesmo calibre, uma pistola calibre 380, um carregador para armamento de igual calibre, um revólver calibre 38, 24 munições de calibres variados e 325 porções de cocaína.