Nesta quarta-feira (27), a Seleção da Alemanha não resistiu à pressão da Coreia do Sul e foi eliminada da Copa do Mundo, antes das oitavas de final, perdendo por 2 a 0, na Arena Kazan, no jogo pela terceira rodada do Grupo. O técnico alemão Joachim Löw se mostrou decepcionado com o resultado, mas afirmou que a Alemanha não merecia o título do torneio mundial.
“No momento é difícil de dizer. A decepção de ser eliminado é enorme. Antes de tudo temos que parabenizar nossos adversários que se classificaram. Nós não merecíamos vencer a Copa do Mundo de novo. Não merecíamos passar para as oitavas de final. Nós fomos eliminados hoje não porque não queríamos vencer, principalmente no segundo tempo, quando quisemos vencer, mas a gente não teve a chance de tomar a liderança em momento algum”, afirmou, segundo o GloboEsporte.com.
“Todo o tempo a gente estava correndo atrás e tentando alcançar os outros. A partir do momento que vimos que a Suécia estava na liderança e nós precisávamos de mais pressão, o time estava perdendo a calma para jogar. Faltou o dinamismo para concluir as jogadas no fim do jogo. Por isso que merecemos ser eliminados hoje”, apontou Joachim Löw.