Técnico do Bahia destaca retornos e espera mandar ‘time competitivo’ contra o Jequié

O triunfo contra a Juazeirense no último domingo (4) aliviou a situação do Bahia na tabela de classificação do Campeonato Baiano, mas ainda não garantiu a passagem para a próxima fase e ainda sonha com a liderança. Para isso, precisa vencer o Jequié na próxima quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, e torcer por um tropeço do Vitória contra o Fluminense de Feira, em Feira de Santana.

De olho na partida, o técnico Guto Ferreira destacou os retornos dos meias Zé Rafael e Vinícius e indicou a possibilidade de escalar o volante Edson e o zagueiro Rodrigo Becão, que tiveram efeito suspensivo concedido. Além disso, o comandante projetou a situação dos lesionados.

"Temos que ir para o pau, não dá para fugir da responsabilidade. É descansar. Quarta temos o retorno certo de Zé, Vinícius. Vamos avaliar quem não vai jogar, temos condição de escalar Becão e Edson, que vão estar disponíveis. E sábado, novamente, vamos ver o que vamos ter, se Tiago vai estar recuperado. Mena é um pouco mais lento o processo, Gregore saiu sentindo situação aí. Que não seja nada grave. Que a gente possa montar time competitivo e possa brigar pela liderança", indicou.

Segundo o treinador, os desfalques no duelo em Juazeiro influenciaram negativamente no desempenho do time, que conseguiu o triunfo no sufoco.

"Influencia. O time vinha ganhando corpo com uma formação e aí, à medida que você muda determinadas peças, quebra um pouco aquele conjunto que começava a se alinhavar. Você busca soluções em cima de características semelhantes, e eu não vou colocar culpa neles, o campo era meio difícil, atrapalhou bastante a situação dos jogadores poderem se encontrar da melhor maneira. Mas graças a Deus que nas trocas a gente conseguiu encontrar o modelo que conseguiu o triunfo", pontuou.

O Bahia ocupa a segunda posição do certame, com 17 pontos conquistados.