O ex-jogador e treinador do Bahia, Preto Casagrande, manifestou sua insatisfação com o técnico Renato Paiva e com a presença de treinadores portugueses no futebol brasileiro. O Bahia sofreu uma derrota para o Itabuna na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano e está em situação delicada na competição.
Em uma postagem nas redes sociais, Casagrande fez duras críticas ao trabalho de Renato Paiva e dos treinadores portugueses no Brasil. Ele questionou se o futebol brasileiro tem espaço para treinadores portugueses incompetentes e declarou que a invasão de treinadores portugueses no país tem resultado em pouco benefício para o futebol brasileiro.
O antigo volante do Esquadrão de Aço destacou que, embora existam bons treinadores portugueses, como Abel Ferreira e Jorge Jesus, não vale a pena dar tanta importância a esses treinadores de literatura. Ele enfatizou que o Brasil é o país do futebol e que os treinadores estrangeiros não irão resolver todas as questões do futebol brasileiro.
Renato Paiva chegou ao clube no início da temporada e já dirigiu a equipe em 18 jogos, obtendo dez vitórias, dois empates e seis derrotas. O Bahia volta a jogar nesta terça-feira (14) contra o Fluminense do Piauí, pela Copa do Nordeste, mas está em último lugar no Grupo B da competição regional, com apenas cinco pontos.