Textor entrega provas de manipulação no Brasileirão à Polícia Civil

John Textor entrega provas de manipulação nos últimos dois Brasileirões à Polícia Civil. Investigação sigilosa em andamento.

manipulação

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, realizou, na última sexta-feira, a entrega de documentos à Polícia Civil que sugerem manipulação de resultados nas duas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro. As revelações do magnata norte-americano colocaram as autoridades em alerta, desencadeando uma série de investigações conduzidas com sigilo pela Delegacia do Consumidor (Decon) e pelo Ministério Público para apurar a veracidade das acusações.

Durante um depoimento que se estendeu por mais de três horas na Cidade da Polícia, realizado na quarta-feira anterior, Textor forneceu nomes de árbitros e outras figuras que poderiam estar envolvidas nos esquemas de manipulação, além de especificar partidas que, em sua visão, teriam sido afetadas. Na ocasião, o empresário requereu um período adicional para a compilação e a entrega dos documentos pertinentes à investigação.

Esta medida, de elevada gravidade para o esporte nacional, destaca o compromisso de Textor em combater a corrupção no futebol brasileiro, prometendo ter repercussões significativas no futuro próximo do Campeonato Brasileiro e possivelmente no cenário esportivo global, à medida que as investigações avançam.