O atleta brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara em 2016 no Rio de Janeiro, não conseguiu atingir o índice necessário para participar das Olimpíadas de Paris 2024. Braz tentou alcançar a marca mínima de 5,82 metros durante o Troféu Brasil, realizado no último sábado (29), mas falhou em todas as três tentativas.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) havia permitido que Thiago Braz competisse no evento, apesar de estar cumprindo uma suspensão por doping. Essa suspensão o impediu de treinar em qualquer instalação esportiva durante o último ano. O Troféu Brasil representava sua única chance de qualificação para os Jogos Olímpicos, já que o prazo para obtenção de índices olímpicos se encerra neste domingo (30).
Thiago Braz, que fez história ao conquistar a medalha de ouro no salto com vara nas Olimpíadas do Rio, enfrentou uma série de dificuldades devido à sua suspensão. Mesmo com a autorização especial para competir, não foi possível atingir o índice necessário, deixando o Brasil sem seu campeão olímpico na próxima edição dos Jogos.