Novo comandante rubro-negro prioriza resgate da confiança
Na antevéspera do confronto decisivo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, o técnico Thiago Carpini valorizou o período de parada como uma oportunidade valiosa. “Foram dias preciosos que nos permitiram conhecer melhor os atletas individualmente, avaliar situações e aplicar nossa metodologia”, afirmou o treinador, sem revelar a escalação.
“Toda mudança gera necessidade de adaptação, e esse processo requer tempo”, ponderou Carpini. “O objetivo agora é resgatar a confiança e autoestima do elenco, que já deu respostas positivas no passado e precisa fazer o mesmo neste momento.”
Confronto decisivo pela vaga
O Leão da Barra entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, no Barradão, com a obrigação de vencer por dois ou mais gols de diferença após o revés na ida. Uma vitória simples levaria à decisão nos pênaltis. “É um jogo que exige inteligência e paciência, e contamos com o apoio massivo da torcida, que fará a diferença”, ressaltou Carpini.
O novo ciclo no clube precisa começar de forma positiva, segundo o treinador. “O Vitória tem uma história gloriosa no Nordeste e participações relevantes recentes na Copa do Brasil. Esperamos iniciar esse novo ciclo com uma vitória e trazer as ideias que acreditamos para o clube.”
Com Willean Lepo, Willian Oliveira e Jean Mota lesionados, Carpini terá desfalques, mas “esse novo ciclo não pode carregar o peso dos sete jogos sem vencer”. “É hora de projetar novos desafios e dividir as responsabilidades com o grupo.”