Em entrevista ao podcast BN na Bola, Thiago Mastroianni, narrador da TV Bahia, discutiu a questão de sua torcida, completando 30 anos de carreira em 2023. Ele argumentou que, no jornalismo esportivo, é comum ter uma preferência por um time.
“É absolutamente natural que alguém tenha um clube. Como você ia gostar de futebol sem gostar de um clube ou de jogador? Dizer que a pessoa não tem um time de futebol é hipocrisia”, afirmou Mastroianni, que optou por não revelar qual é seu time.
O narrador comentou que a diversidade de opiniões dos torcedores é frequente em seu dia a dia. “Fui comprar uma coisa na farmácia e um falava que eu era Bahia e o outro Vitória. No mesmo dia, eu ouço dez opiniões diferentes. O torcedor acha que a gente tem culpa”, disse.
Além disso, Mastroianni falou sobre como a comunicação esportiva tem mudado, com a ascensão de programas focados em clubes. “Os podcasts direcionados a um clube dão uma abertura para vestir a camisa e assumir. Cada um age da sua forma. Eu sou de um tempo diferente, as coisas eram mais engessadas”, finalizou.
https://youtube.com/watch?v=nFzGK4Q3H0Q%3Fsi%3D3UvB3fEKv62TiSUy%26start%3D3047