Tite definiu a escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile com duas mudanças em relação ao duelo contra a Bolívia. Na partida de terça-feira (10), às 20h30, no Allianz Parque, o técnico dará uma chance ao goleiro Ederson, que entra no lugar de Alisson, e escalará Marquinhos na vaga de Thiago Silva, machucado.
As mudanças foram confirmadas neste domingo (8) em treinamento no CT do Palmeiras. A imprensa teve acesso aos primeiros 25 minutos, mas foi possível observar a escalação.
O Brasil irá a campo na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo com: Ederson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
A primeira partida de Ederson como titular já estava confirmada. Ainda na preparação para o duelo contra a Bolívia, na última quinta-feira (5), o técnico Tite anunciou que daria oportunidade ao reserva, que vem se consolidando como o reserva imediato de Alisson.
Já a troca na zaga foi forçada. Thiago Silva sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda durante o primeiro tempo do empate em 1×1 contra os bolivianos e acabou cortado. Durante o jogo, ele já havia sido substituído por Marquinhos. Mesmo assim, o zagueiro do Paris Saint-Germain pediu para seguir com a delegação brasileira até o jogo.
Chile
Depois de vencer o Equador por 2×1, a seleção chilena precisa de uma vitória contra a Seleção Brasileira para não depender de uma combinação de resultados na luta por uma das vagas sul-americanas para a Copa 2018 na Rússia.
Porém, a equipe terá problemas na escalação contra o Brasil. Vidal, uma das principais peças do time, vai cumprir suspensão automática na última rodada. O atleta, inclusive, não foi liberado pelo Bayern de Munique para viajar com a delegação. O meia Esteban Pavez, que atua no Atlético Paranaense, foi chamado para o lugar de Vidal e deve ficar no banco de reservas.