Tite elogia jogadores brasileiros; confira

Em entrevista ao Jornal português 'O Jogo', o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, falou um pouco sobre alguns jogadores brasileiros. Tite começou falando sobre a atual fase do jogador Paulo Henrique Ganso  que vem tentando se adaptar ao futebol espanhol.

"Disse, logo no começo do papo: 'Você é o jogador que me obrigava a dar uma orientação especial para o Ralf nos jogos contra o Santos e, posteriormente, o São Paulo '. É um meia que não pode ter espaço para jogar, é muito criativo. A capacidade de assistência dele é impressionante. Ele está com uma filha de menos de 30 dias agora, está num processo de adaptação, que também é um processo familiar. O Daniel Alves, por exemplo, demorou um ano e meio para desenvolver o futebol dele no Sevilla. É questão de tempo", afirmou.

O comandante da seleção brasileira também  também afirmou que é questão de tempo para que Neymar.conquite o título de melhor jogador do mundo. Ele explicou seu comentário com a seguinte justificativa:"O declínio dos outros é inevitável, é psicológico. Não adianta fugir. Podemos encontrar formas de amenizar, mas não de travar. Reajustes também são importantes. O Cristiano Ronaldo, por exemplo, hoje volta menos, volta até a metade do campo",disse.

Na entrevista, Tite não deixou de citar o atacante Gabriel Jesus e elogiou bastante o desempenho do atleta.

"Procure o que falei antes de ele chegar ao Manchester City. Vou repetir: a adaptação na Inglaterra será muito fácil. É educado, tem princípios, a mãe influenciou muito e, claro, o comportamento dentro de campo. É extremamente competitivo. O Felipe [zagueiro do Porto] tem muita velocidade, é extraordinário, mas ainda assim vi o Gabriel Jesus conseguir ganhar dele em alguns momentos [Corinthians x Palmeiras]. Pensei: 'Que jogador é esse?' Está em processo de crescimento e de afirmação. Mas isso também é mérito da formação do Palmeiras, sejamos justos. Foi trabalhado para, aos 19 anos, chegar ao Manchester City do Guardiola. É o Guardiola colhendo os frutos dos treinadores brasileiros", concluiu.

O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 23 de março, em Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, pela Eliminatórias da Copa do Mundo.