Neste último domingo (17), a estreia do Brasil na Copa do Mundo não teve a vitória tão aguardada pelos torcedores brasileiros. A partida contra a Suiça, na Arena Rostov, contou com uma série de erros de arbitragem e o gol sofrido pela seleção brasileira teve um empurrão de Zuber em Miranda.
Apesar de não atribuir o empate aos erros de arbitragem, o técnico da seleção brasileira comentou sobre os lances.
“Gostaria de estar respondendo outra pergunta de performance e desempenho. Pode parecer desculpa pelo empate. Não tem que pressionar a arbitragem. Tem gente para avaliar, não podemos ter uma equipe desequilibrada. O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro não. Não dá para conceber alto nível dessa forma”, afirmou.
“Temos que focar em performance. Nesse momento de Copa do Mundo tem que absorver o gol, quando o adversário arrisca mais, manter mais a posse de bola, equipe elétrica, acesa, ligada… Às vezes cadenciar, fazer o adversário correr. Nosso ritmo é intenso (…) As finalizações precisam ser mais precisas, mais frias. Claro que a minha expectativa era de vitória. Não estou feliz com o resultado”, completou.