Uma homenagem inusitada chamou a atenção dos fãs do futebol e, mais especificamente, do time do Bahia. Alan Freire, torcedor fervoroso do clube, realizou o sonho de ser pai de um menino e não perdeu a chance de homenagear um dos destaques da equipe na temporada. Levi Cauly Rocha Freire é o nome do recém-nascido, uma escolha influenciada pelo desempenho notável do jogador Levi Cauly.
A decisão do nome
Alan, que já é pai de duas meninas, sempre sonhou em ter um filho homem e dar-lhe o nome de um jogador do Bahia. Inicialmente, Alan pensou em homenagear o ídolo tricolor Raimundo Nonato Tavares da Silva, mais conhecido como ‘Bobô’. Entretanto, sua esposa não estava de acordo. “Ela não quis nome nenhum de jogador do Bahia, porque achava feio. E foi tranquilo, consenso entre os dois”, explicou Alan.
Um jogo decisivo
O destino tinha outros planos. No dia 7 de outubro, Bahia e Goiás protagonizaram uma partida emocionante com um placar de 6 a 4. Levi Cauly, camisa 8 do Bahia, voltava de uma lesão e teve uma atuação decisiva, fornecendo duas assistências e marcando um gol, posteriormente anulado pelo árbitro. “Se o Bahia virar esse jogo, o nome do meu filho vai se chamar Levi Cauly”, prometeu Alan. E assim foi feito.
Nascimento e registro
Levi Cauly Rocha Freire veio ao mundo no dia 22 de outubro, na maternidade Tsylla Balbino, localizada na Ladeira Quintas dos Lázaros, na Baixa de Quintas. “Todo mundo achou que era brincadeira. Ainda mais agora, que o Bahia ganhou do Fortaleza. Eu fui registrar hoje e coloquei Levi Cauly”, reiterou o orgulhoso pai.
Repercussão nas redes sociais
O perfil oficial do Bahia no Twitter não perdeu tempo e entrou na “resenha”, como Alan chama a brincadeira. “Só faltou nascer dia 8”, tuitou o clube, recebendo uma resposta de Alan: “Só faltou isso. Tenho um Cauly para chamar de meu”.