No último domingo (21), um policial militar foi filmado no momento em que xingava e agredia um torcedor do Esporte Clube Vitória com um tapa na face dentro de um ônibus no terminal da Estação Pirajá, localizado em Salvador. Por meio das imagens, é possível ver que o agente fala com o homem de maneira exaltada e ordena que ele saia do transporte.
Enquanto acontecia a abordagem, uma mulher pergunta o que o homem fez para o policial agir daquela forma. Até o momento, não há informações acerca do que acontece após o homem descer do veículo.
“Vá, desça! Passa logo aí!”, diz o PM, depois dar um tapa no rosto do torcedor.
A Polícia Militar afirmou que o comando da Operação Gêmeos, corporação que o policial faz parte, irá fazer uma análise detalhada das imagens e investigar devidamente a conduta do agente. A PM acrescentou que foi chamada por rodoviários e funcionários da Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) por causa de denúncias de vandalismo e discussões entre membros de torcidas organizadas na Estação Pirajá.
A corporação disse que fez algumas abordagens e identificou grupos de torcedores mais agitados, contudo, não houve flagrante de nenhum crime durante a ação. A corporação informou também que não houve o encaminhamento de nenhum criminoso à delegacia pois não havia testemunhas que mostrassem quais pessoas causaram os atos de vandalismo.