Torcedor misterioso do Brasil que viralizou na vitória sobre o México é russo

Na vitória do Brasil sobre o México, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, um torcedor roubou a cena. O torcedor misterioso, como ficou conhecido, segurava uma bandeira brasileira e chamava a atenção pelo olhar fixo. A imagem viralizou nas redes sociais, e muita gente tentou descobrir a identidade do rapaz. Algumas páginas falsar foram criadas, e até um nome, Laurindo Santos, foi espalhado.

Mas o Correio Braziliense chegou ao rapaz. Trata-se de um russo chamado Yury Torski, nascido em Mirny, e que atualmente reside em Samara, local da partida. Ele trabalha no Centro Espacial de Samara, onde são lançados os foguetes russos, e contou que comprou a bandeira brasileira em 2011, na cidade de Cayenne, na Guiana Francesa.

As reações são as mais variadas, mas a maioria trata Iuri Torskiy, o rapaz com um olhar fixo e que segurava a bandeira do Brasil, com mensagens de carinho e agradecimento, uma vez que o rapaz acabou se tornando, para muitos, uma espécie de “amuleto” no triunfo da seleção.

Não foram poucos os pedidos para que IurI vá ao jogo contra a Bélgica, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, que acontece na próxima sexta-feira, às 15h, em Kazan.

Como foto de perfil, Iuri colocou uma charge em que ele segura a bandeira do Brasil. Numa das fotos postadas em sua rede social, o rapaz aparece vestindo a camisa do Manchester United, da Inglaterra. Nesta quarta-feira, ele escreveu um agradecimento aos torcedores brasileiros:

– Obrigado a todos! Me desculpem, eu não consigo responder diretamente a todos vocês, mas vocês são incríveis. Fico muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Certamente torcerei pelo Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam! OBS: Me desculpem pelo inglês ruim – postou Iuri