A noite de quarta-feira (9) foi tensa para a torcida do Bahia em Montevidéu. Durante o jogo contra o Nacional, pela Copa Libertadores, alguns torcedores foram alvos de pedras atiradas da arquibancada adversária. A situação aconteceu no Estádio Gran Parque Central.
O jornalista Raoni Oliveira, que acompanhava a partida, relatou o arremesso de objetos em direção aos torcedores do Bahia. Pelo menos uma pessoa foi atingida por uma pedra no ombro. “Na hora a gente pensou que foi um copo, mas era pedra”, contou um torcedor que presenciou o momento.
“Uma pedra gigante. E o pessoal continuando a arremessar, foram umas dez, quinze pedras de vez na gente”, disse outro torcedor, mostrando a gravidade da situação.
Apesar do susto e da confusão nas arquibancadas, o Bahia conquistou uma importante vitória dentro de campo. O gol de Erick Pulga garantiu o 1 a 0 contra o Nacional. Com o resultado, o time baiano assumiu a liderança do Grupo F, somando quatro pontos.
O próximo desafio do Esquadrão será no domingo (13), contra o Mirassol, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.