Uma onda de indignação tomou conta da torcida do Esporte Clube Vitória diante de boatos sobre a vida noturna de alguns jogadores do clube. Em meio à batalha para se manter na elite do Campeonato Brasileiro, a famosa Torcida Organizada Camisa 12 decidiu montar um canal direto para receber denúncias sobre atletas que estejam curtindo a movimentada cena de bares e boates de Salvador.
“Alô nação Rubro-Negra, vocês serão nossos olhos e ouvidos. Viu algum jogador do @ecvitoria na balada? Manda um zap pra gente,” alertou a torcida em suas redes sociais, criando o que chamaram de ‘Disk Balada’. A iniciativa surge após relatos de que alguns atletas têm sido vistos em festas, desrespeitando o momento delicado vivido pelo clube no Brasileirão.
De acordo com os torcedores, diversas denúncias já chegaram, apontando que “jogadores estão comendo água e o clube passando por uma situação desastrosa”. “Tem que tomar vergonha na cara, focar nos treinos e ganhar jogo. O aviso foi dado lá atrás, agora vamos cobrar pessoalmente. ACABOU A BAGUNÇA e quem não gostar pede logo para SAIR, pois a cobrança será feita de qualquer jeito,” ameaçou a Camisa 12.
Dudu e outros destaques na mira
No último domingo, relatos indicam que o volante Dudu teria sido expulso de uma festa por torcedores revoltados. No entanto, parece que ele não é o único atleta a aproveitar a noite soteropolitana. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que os atacantes Iury Castilho e Zé Gugo também têm acompanhado o meio-campista de 24 anos, um dos destaques do elenco, nas farras baianas.
Procurado pelo Portal A TARDE, o Vitória confirmou que os jogadores haviam sido liberados após a última partida. Portanto, de acordo com a equipe de comunicação do Rubro-Negro, não cabe ao clube monitorar as atividades dos atletas em seu tempo livre.