‘Uma sequência que não dá para entender’, diz Enderson sobre jogos do Bahia fora de Salvador

O jogo contra o Liverpool do Uruguai na noite desta quinta-feira (21) será o terceiro de sete fora de Salvador em sequência. A equipe só vai voltar a jogar em casa no dia 10 de março, quando encontrará o rival Vitória na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Questionado sobre o desgaste que as viagens pode causar ao elenco, o técnico Enderson Moreira reclamou do calendário e da forma que o mesmo foi organizado para o Bahia.

“Falar sobre calendário parece que a gente está em discurso repetitivo de anos. A gente não tem cuidado de pensar no clube, no ser humano… É uma sequência que não dá para entender. Não é que queremos privilégio, mas que pudessem pensar nessas possibilidades. Queremos passar desse período com os melhores resultados e que a gente possa utilizar desse momento para fortalecer mais”, declarou.

Enderson Moreira reiterou a importância de passar pelo Liverpool e projetou uma grande atuação da equipe. A classificação só será possível se o Esquadrão de Aço vencer por dois gols de diferença. 

“É uma partida muito importante, uma classificação que é esperada por todos nós. Queremos muito classificar. A gente sabe da dificuldade e espero que a gente faça um grande jogo. Temos preparado essa equipe para isso. Que a gente possa transformar as boas atuaçoes em resultados”, explicou.

Na primeira partida, realizada na Fonte Nova, os uruguaios bateram o Tricolor por 1 a 0.