O Vitória precisava vencer o Criciúma por fazer o seu penúltimo jogo dentro do Barradão e ir tranqüilo em busca de somente mais três pontos nos últimos três jogos, mas vacilou e saiu do jogo desta quarta (19), contra o Coritiba, somente com um ponto em sua mala.
Com o empate, o time se mantém em 15º, mas fica a somente dois pontos da zona de rebaixamento.
O time de Ney Franco volta a campo no domingo (23), contra o Figueirense, às 16h (horário de Salvador), na terceira “final” consecutiva.
O jogo:
O primeiro tempo da partida no Barradão começou extremamente movimentado, com as duas equipes atacando e tentando chegar ao gol desde o início. O Vitória conseguia mais posse de bola, mas falhava no último passe.
Aos 4 minutos Dinei recebeu passe dentro da área, caiu e a torcida pediu pênalti. O árbitro não assinalou. O jogo continuou bastante pegado, até que em uma jogada de conra-ataque, o Vitória abriu o placar jogando em casa.
Aos 20 minutos, Vinícius escapa com velocidade pela esquerda, corta Carlinhos e cruza rasteiro para o camisa 9 só rolar para o fundo das redes. O Rubro-Negro abre o placar no Barradão. Três minutos depois, quase o Vitória ampliou.
Após a cobrança de escanteio da direita, Roger Carvalho chegou batendo de primeira, a redonda desviou na defesa do Coxa e bateu no travessão! Quase o segundo gol do time baiano. O jogo permaneceu 1 a 0.
Com o desenrolar do primeiro tempo, o Coritiba demonstrou vontade de empatar a partida. Aos 37, Alex recebe na esquerda e rola para Carlinhos, que cruza de primeira na cabeça do zagueiro que empata o jogo! 1 a 1 no Barradão.
O segundo tempo começou pegado em Salvador e o Vitória tomou um grande susto aos 22 minutos. Carlinhos recebe na esquerda, manda rasteiro para Joel, antes dele Mansur consegue o corte e salva o Vitória de tomar o gol.
Aos 26, foi a vez do Vitória levar perigo. Edno mandou a bola para dentro da área, Dinei desviou de cabeça e Vanderlei fez linda defesa salvando o Coritiba. O jogo seguiu morno no Barradão e nenhuma das duas equipes conseguiu boa chance.
Aos 46 minutos, Mais uma vez Edno manda para dentro da área e, depois do bate e rebate, Dinei de voleio manda chuta para fora.
Fonte: Varela Notícias