Vagner Mancini é demitido do Ceará após série de derrotas na Série B

Vagner Mancini deixa o comando do Ceará após quatro derrotas em cinco jogos na Série B.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Vagner Mancini foi dispensado pelo Ceará Sporting Club após uma sequência de resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira (26), após o time sofrer quatro derrotas em cinco partidas.

Mancini, que havia assumido o comando do Alvinegro Cearense no final de 2023, conseguiu conquistar o título estadual no início da temporada. Durante sua passagem pelo clube, ele esteve à frente da equipe em 44 jogos, obtendo 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Esta foi a segunda vez que Mancini dirigiu o Ceará. Natural de Ribeirão Preto (SP), o técnico já havia comandado o clube em 2011, totalizando 82 partidas ao longo de suas duas passagens. Além do Ceará, o treinador possui uma longa história com o Vitória, clube que dirigiu em quatro ocasiões: 2008, 2009, 2015 e 2027.

Em comunicado oficial, o Ceará agradeceu a Mancini e aos membros de sua comissão técnica, incluindo o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade, desejando sucesso em suas futuras trajetórias.