Em um confronto intenso pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini, técnico do Ceará, protagonizou cenas lamentáveis durante a derrota por 3 a 2 diante do Vila Nova, no estádio OBA. O treinador, outrora comandante do Vitória, perdeu a compostura devido à morosidade nos acréscimos e reposição da bola.
O placar foi uma verdadeira montanha-russa. Após estar em desvantagem por duas vezes, o Vozão conseguiu igualar o marcador, mas cedeu o gol da virada nos instantes finais. O lance decisivo foi um pênalti a favor do Vila Nova, confirmado pelo VAR após análise minuciosa. Alesson, ex-atacante do Bahia, converteu a cobrança aos 51 minutos do segundo tempo.
Atos lamentáveis do técnico
Após o tento adversário, os gandulas do Vila Nova demoraram a repor a bola, atitude que enfureceu jogadores e comissão técnica do Ceará. Em um lance de arremesso lateral, Mancini perdeu a cabeça, arremessando uma das bolas em direção a um dos gandulas. Advertido pelo VAR, o árbitro Dyorgines José Padovani expulsou sumariamente o treinador alvinegro.
Com a expulsão, Mancini não poderá comandar o Ceará no próximo compromisso contra o Brusque, no domingo (16), às 16h, pela 10ª rodada. O revés deixou o Vozão fora do G-4, na 5ª colocação com 15 pontos somados.