Vagner Mancini garante que Kieza permanecerá no Vitória: ‘Quer apagar o ano de 2017’

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, falou que Kieza está interessado em permanecer no clube, apesar das sondagens de outros times.

"A gente tem os atacantes que tínhamos em 2017. Kieza esteve para sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente. A não ser que a gente tivesse uma peça de reposição. São atletas que têm um peso aqui dentro", disse Mancini.

"Tivemos o cuidado de sentar com Kieza, conversar, entender toda a situação. O atleta, de maneira alguma, foi disponibilizado no mercado. Havia o interesse do Botafogo, do Vasco antes, até porque o Kieza foi atleta do Anderson Barros, então começamos a negociação com o Vasco para a vinda do Escudero. Aí, depois, o Anderson acabou mudando de clube, foi para o Botafogo, e fez a consulta ao Vitória de uma forma muito respeitosa se nós iriamos utilizar o jogador. A gente disse que iria utilizar, a não ser que tivesse um negócio bom para o Vitória e para o jogador. Aí teve início uma negociação que não se concretizou porque, em determinado momento, Kieza e Vitória entenderam que seria melhor o atleta ficar. O atleta manifestou interesse em continuar em Salvador, em jogar no Vitória e apagar o ano de 2017. Ele mesmo disse isso para mim. 'Quero ficar e poder apagar o ano de 2017, que não foi um bom ano para mim. Quero mostrar para o torcedor do Vitória que o meu desejo foi permanecer e quero ter um ano de 2018 com muito gols'. A gente entendeu que não teríamos a oportunidade, pelo momento financeiro do cube de buscar um jogador à altura do Kieza. Então achamos melhor segurá-lo", explicou o técnico do Rubro-negro.