Vasco perde para o Bahia após expulsão polêmica na Fonte Nova

Vasco é derrotado pelo Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, com expulsão controversa de atacante.

Foto: Reprodução

O Vasco foi derrotado pelo Bahia com um placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca, após estar atrás no placar, conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Contudo, aos 14 minutos da segunda etapa, o atacante David foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Para o técnico interino Rafael Paiva, a expulsão foi crucial para o resultado negativo. “Acredito que estávamos controlando o jogo em alguns momentos, conseguindo manter mais a posse de bola e defendendo melhor. A expulsão mudou completamente a dinâmica da partida. Revendo o lance, ficou claro que não era motivo para o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho”, afirmou Paiva na coletiva de imprensa. “Fomos prejudicados e isso complicou muito nosso jogo”, completou.

Mesmo com a derrota, Paiva destacou a postura da equipe. “Estou satisfeito com a dedicação dos jogadores. A postura mudou nestes dois jogos, estamos tentando jogar mais com a bola e criar mais oportunidades de gol. Não estamos mais dependendo apenas de lançamentos longos para o Vegetti, mas buscando mais variações no ataque. Há um sentimento de evolução, de um espírito diferente, com coragem para arriscar jogadas. Essa postura deve ser mantida para o jogo contra o Botafogo”, avaliou.

Com a derrota, o Vasco permanece com 10 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação. Já o Bahia reassumiu a vice-liderança com 24 pontos, igualando a pontuação do líder Flamengo. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo no sábado (29), às 18h30, em São Januário. O Bahia jogará contra o São Paulo no domingo (30), às 16h, no Morumbi.