Vasco tem novo presidente e ‘favorito’ derrotado detona: “O que aconteceu aqui foi uma vergonha”

O novo presidente do Vasco da Gama foi escolhido na noite desta sexta-feira (19). Trata-se de Alexandre Campello, que após toda confusão que se arrasta desde novembro, foi eleito pela chapa vencedora (Sempre Vasco Livre) com 154 votos, derrotando Julio Brant, que teve 88 votos. A eleição aconteceu na sede náutica do Vasco, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ex-aliado de Brant, Alexandre Campello saiu da chapa "Sempre Vasco Livre", dizendo que foi "escanteado" depois da vitória na eleição que ocorreu em novembro. Ainda nesta sexta-feira, recebeu apoio da situação, composta por Eurico Miranda e seus aliados.

"O que aconteceu hoje aqui foi uma vergonha, uma mancha na história do clube. Em seus 120 anos jamais aconteceu de a vontade do sócio que representa a voz de milhões de vascaínos espalhados pelo mundo ser desrespeitada no conselho. Isso é uma vergonha para um clube que se diz democrático. Uma vergonha para a nossa democracia. O Vasco é grande, uma representação importante da sociedade brasileira. Aconteceu do segundo lugar se juntar ao quarto lugar, a quem se dizia ser contra, para impedir uma real mudança dentro do Vasco", disse Brant.

Brant era o favorito a ganhar essa eleição e ao término dela estava muito abatido. Ele já trabalhava nos bastidores como presidente do clube, inclusive tendo contato com jogadores do elenco de futebol.

Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br