Em um confronto de emoções e reviravoltas, o Vasco triunfou sobre o Fortaleza nos pênaltis e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. No clássico regional disputado em São Januário, na noite desta terça-feira, o placar terminou 3 a 3 após os 90 minutos, levando a decisão para as cobranças da marca penal.
A partida iniciou com o Leão do Pici abrindo o placar logo aos sete minutos, com Marinho balançando as redes. No entanto, o mesmo atleta cometeu um toque indevido com a mão dentro da área minutos depois, resultando em um pênalti a favor do Cruzmaltino, convertido pelo argentino Vegetti.
Na etapa final, Lucero colocou o Fortaleza novamente à frente, mas o Vasco reagiu com gols de Vegetti e Lucas Piton, virando o marcador. Quando a vitória parecia certa, Hércules empatou para os visitantes aos 43 minutos.
Vantagem nos pênaltis
Nos pênaltis, o Vasco foi impecável nas cinco cobranças, enquanto Kervin Andrade teve sua batida defendida por Léo Jardim, selando a classificação dos cariocas.
Já o Bragantino, conhecido como Massa Bruta, avançou com tranquilidade após golear o Sousa por 3 a 0, com gols de Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera. Na ida, o placar havia terminado 1 a 1. Apesar da eliminação, o Sousa fez sua melhor campanha na competição nacional, inclusive eliminando o Cruzeiro.