Na noite desta terça-feira, 21, o Vasco da Gama protagonizou uma emocionante vitória nos pênaltis contra o Fortaleza, no estádio de São Januário, pela Copa do Brasil. O confronto, repleto de reviravoltas, terminou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Os gols do Leão do Pici foram anotados por Marinho, que abriu o placar aos 7 minutos, e Lucero, que recolocou a equipe na frente aos 9 minutos da etapa final. Mas o Vasco, impulsionado pelo seu torcedor, buscou o empate com Vegetti, aos 20, e Lucas Piton, aos 30. Quando tudo indicava uma vitória cruzmaltina, o volante Hércules deixou tudo igual aos 43 minutos.
Disputa nos pênaltis
A partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis, onde o Vasco não desperdiçou nenhuma das cinco oportunidades. Do outro lado, o Fortaleza viu Kervin Andrade ter sua cobrança defendida pelo goleiro Léo Jardim, decretando a classificação do time carioca.
Massa Bruta avança tranquilo
Quem não encontrou dificuldades para se garantir nas oitavas da Copa do Brasil foi o Bragantino. No estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta derrotou o Sousa por 3 a 0, com gols de Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera. O Bragantino avançou por ter empatado o confronto de ida por 1 a 1.
Mesmo com a eliminação, o Sousa brilhou nesta edição da Copa do Brasil, fazendo sua melhor campanha na história da competição, inclusive eliminando o Cruzeiro.