Após o acidente de carro envolvendo Arturo Vidal na última madrugada, a Justiça chilena determinou medidas cautelares sobre o jogador. O meio-campista, estrela da seleção do Chile e da Juventus, perdeu a carteira de motorista e a sua situação será investigada no prazo de 120 dias. Vidal também terá que se apresentar mensalmente no consulado do país na Itália (em Milão).
Apesar de toda a polêmica, o volante seguirá no grupo do Chile nesta Copa América. Nesta quarta-feira, o técnico Jorge Sampaoli conversou com a federação local e a decisão foi por uma punição interna.
{relacionadas}“Estamos lutando para que este grupo só se fortaleça na Copa. Nos falta corrigir um monte de aspectos. Não pedimos opinião aos jogadores sobre decisões, e eles nos disseram nada. Explicamos a eles o que determinamos (…) Arturo não ficou porque nos garante ganhar a Copa. Ele fica porque tenho uma visão do caso, que é inclui-lo”."Para nós, Arturo é um jogador muito valioso, e isso que ocorreu não é para exclui-lo. O fato não tem tanta magnitude. Um jogador que nos deu tanto. Precisamos inclui-lo. Ele é muito querido pelo elenco. Primeiro estavam preocupados com sua condição”, disse o treinador em entrevista coletiva.
O treinador argentino também afirmou que não pretende terminar com as folgas para os jogadores, apesar da recente polêmica: “Nos parece ilógico mantê-los presos tanto tempo em Juan Pinto Durán”, disse, referindo-se ao CT da seleção. !Na Europa muitas vezes nem concentram”, finalizou.