Nesta quinta-feira (22), um cigano foi preso por porte ilegal de armas durante uma operação em Camaçari (BA). A ação aconteceu depois de uma investigação, que começou com as denúncias anônimas de que um grupo de ciganos estava dando rajadas de tiros para cima após o resultado do título mundial da Argentina na Copa do Mundo, no domingo passado.
A investigação encontrou uma série de vídeos postados pelos próprios suspeitos nas redes sociais. Em um dos registros, o homem que foi preso aparece realizando vários disparos para cima ao lado de um amigo, nas imagens, os dois usam a camisa da Argentina, enquanto um grupo comemora atrás.
“Campeão, p*rra!”. Em outro vídeo, uma mulher aparece do lado de fora de um imóvel atirando para o alto.
Além do criminoso, outros três suspeitos foram levados até a delegacia e liberados.
“A população cigana não aprovou a conduta dos investigados que, inclusive, confessaram os delitos para não prejudicar os demais, alegando que comemoravam e acabaram exagerando na bebida”, relatou o titular da 1° Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), delegado Yves Correia.
A operação apreendeu nove pistolas e quatro submetralhadoras.
Cigano é preso em Camaçari após imagens do suspeito dando rajadas de tiros circular nas redes pic.twitter.com/JCB4BAXCNs
— BNews (@bnews_oficial) December 22, 2022