Na quinta-feira (3), uma forte chuva atingiu a cidade de Jacobina, no norte da Bahia, causando transtornos e alagamentos em diferentes pontos da cidade. Parte do telhado do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho desabou e seis leitos foram prejudicados.
Na manhã desta sexta (4), parte do muro da Escola Serviço Social da Indústria (Sesi) caiu. Não há registro de feridos, conforme informações da prefeitura.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade está em estado de alerta e nuvens carregadas devem permanecer até o próximo domingo (6). A Defesa Civil relatou que cerca de 100mm de chuva foram registrados até as 23h da quinta.
No sertão da Bahia, a cidade de Inhambupe amanheceu em estado de alerta por causa dos fortes ventos. Algumas ruas do município ficaram alagadas e a previsão também é de nuvens densas até o domingo (6).
Em Juazeiro, mais de 88mm de chuva foram registrados em seis horas. Moradores registraram a invasão de água em suas casas. Conforme a Defesa Civil, apesar de alguns registros de alagamentos não houve chamados de emergência.
O Inmet emitiu alerta de perigo para a região de Santa Inês, no centro sul da Bahia, lá, diversas ruas ficaram alagadas, em área próxima da rodoviária da cidade e a previsão é de mais chuva nesta sexta-feira (4). Conforme o instituto, a frente fria deve atingir algumas cidades como Euclides da Cunha, Cícero Dantas e Senhor do Bonfim.
Chuva causa estragos em Jacobina, no norte da Bahia pic.twitter.com/KsIXmKLwIn
— BNews (@bnews_oficial) November 4, 2022