O Real Madrid deu uma péssima notícia nesta quarta-feira de cinzas (6). O clube espanhol informou que o atacante brasileiro Vinicius Junior rompeu os ligamentos do tornozelo direito durante a goleada sofrida diante do Ajax, por 4 a 1, na última terça, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões da Europa. Convocado pelo técnico Tite, o jogador, de 18 anos, será cortado da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Seria a primeira vez que ele vestiria a camisa amarela do time principal.
“Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior pelos serviços médicos do Real Madrid se diagnosticou um rompimento dos ligamentos da articulação tibiofibular da perna direita. Pendente de evolução”, disse o comunicado da equipe merengue.
O Real Madrid não deu prazo para a recuperação de Vinicius Junior, mas o jornal espanhol “As” disse que o atacante deverá ficar longe dos gramados por dois meses.
O lance da lesão de Vinicius Junior aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele arrancou do meio de campo até a área holandesa, terminando a jogada com um chute perigoso, mas que foi para fora. Em seguida, o atleta caiu com dores e deixou o gramado em seguida. Ele foi substituído por Asensio.
“A lesão foi no lance que ganhei a corrida. Tentei sair da falta e não consegui. Está doendo muito. Mas os doutores me acalmaram”, explicou o brasileiro em entrevista ao canal Esporte Interativo na zona mista após o jogo.
Com a derrota para o Ajax, o Real Madrid está eliminado da Liga dos Campeões. Como também já havia caído fora da Copa da Espanha ao perder o confronto das semifinais para o Barcelona, a temporada para os merengues praticamente acabou, já que a situação no Campeonato Espanhol é complicada. O time está na terceira posição com 48 pontos, 12 a menos do que a equipe catalã, que lidera o certame.