Menos de um ano depois, o técnico Vagner Mancini está de volta ao Vitória para substituir Alexandre Gallo, demitido na semana passada. Essa é a quarta passagem do treinador na Toca do Leão.
Da última vez, ele comandou o time entre junho de 2015 a setembro do ano passado e esteve à frente do time em 76 partidas, na qual obteve 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas. Um aproveitamento de 51,75%.
Mancini trabalhou pela primeira vez no Rubro-negro em 2008 e ficou até 2009, quando recebeu uma proposta do Santos e mudou de clube. Pouco tempo depois, ele voltou ao Barradão e no término daquela temporada se transferiu para o Vasco. O técnico ainda acumula passagens pelo Paulista, Grêmio, Al-Nasr (Arábia Saudita), Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR, Botafogo e Chapecoense, sua última equipe.
A tendência é que Vagner Mancini comande o time já no duelo contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição no certame nacional.