O Vitória foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (1º) no Estádio Jânio Morais, em Nova Iguaçu. O Leão precisava apenas de um empate para se classificar, mas adotou uma postura defensiva e acabou punido pelo adversário.
No primeiro tempo, a partida foi pouco movimentada. O Vitória optou por controlar a bola e não se arriscar no ataque, enquanto o Nova Iguaçu teve mais volume de jogo, mas não conseguiu ser eficiente no ataque graças ao sistema defensivo do Vitória.
Na segunda etapa, o Nova Iguaçu seguiu melhor e pressionando. Aos 21 minutos, Léo Índio abriu o placar com um pênalti inexistente. Mesmo com a desvantagem, o Rubro-Negro não conseguiu criar jogadas no ataque e, aos 37 minutos, Márcio Duarte ampliou o placar.
Com a derrota, o Vitória acumula seis jogos seguidos sem vitória, todos sob o comando do técnico Léo Condé, que ainda não sabe o que é vencer. Foram três empates e três derrotas. Já o Nova Iguaçu avança para a segunda fase, onde enfrentará o Nova Mutum.
O Vitória terá agora três jogos seguidos pela Copa do Nordeste, começando no domingo (05), quando enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da primeira fase do torneio regional. O Leão ainda não venceu na competição e precisa encerrar o jejum para seguir lutando por uma vaga no G-4. Depois, encara ainda Ceará e Campinense.