Às vésperas de um confronto crucial contra o Barcelona de Ilhéus, o Vitória fez questão de aumentar sua força, apresentando uma série de novas contratações diante da sua apaixonada torcida, no estádio do Barradão. Os recém-chegados incluem o zagueiro Reynaldo, que veio do Coritiba, os volantes Léo Naldi, anteriormente na Ponte Preta, Luan Vinícius, do São Paulo, e Jean Mota, do Inter Miami, além do meio-campista Pablo, ex-Jacuipense, e o atacante Luiz Adriano, antes no Internacional.
Esses reforços, entretanto, serão vistos em ação somente na próxima quarta-feira (20), contra o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 21h30. Eles chegaram ao clube após o término do prazo de inscrição para o Campeonato Baiano, por isso ainda não estão aptos a atuar neste domingo (17).
Para o confronto iminente, o técnico do Vitória escalou uma equipe composta por Lucas Arcanjo no gol, uma defesa com Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, e Patric Calmon. No meio-campo, Willian Oliveira e Rodrigo Andrade dão suporte a Matheusinho, enquanto Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro formam o trio de ataque. Esta formação é aguardada com expectativa pelos torcedores, ávidos por ver o time apresentando um bom futebol.
Os olhares, contudo, estão voltados para o embate de quarta-feira, quando as novas peças estarão disponíveis para o jogo. Há um ambiente de otimismo entre os torcedores, que esperam que estes reforços tragam uma nova dinâmica ao time, aumentando as esperanças de uma temporada vitoriosa.