Vitória assume liderança do Campeonato Baiano com vitória sobre Bahia de Feira

Vitória se isola na liderança do Baianão com triunfo sobre o Bahia de Feira, gol de Osvaldo define o clássico!

Vitória

Na tarde deste sábado (20), o time do Vitória destacou-se no Campeonato Baiano ao vencer o Bahia de Feira por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador. O gol decisivo foi marcado por Osvaldo, aos sete minutos do confronto, colocando os rubro-negros na liderança do torneio com seis pontos acumulados, enquanto o Bahia de Feira permanece com três.

O gol da vitória ocorreu após um excelente trabalho de Caio Dantas, que superou a defesa adversária e cruzou para Osvaldo, que finalizou com êxito, deixando o Vitória em vantagem logo no início do jogo. A equipe tentou aumentar a margem no segundo tempo, com oportunidades de marcar por meio de jogadores como Rodrigo Andrade e o próprio Caio Dantas, mas as tentativas foram bem defendidas pelo goleiro Alan do Bahia de Feira.

Durante a primeira metade, a equipe do Bahia de Feira mostrou ímpeto para empatar, e por pouco não o fez em uma cobrança de falta feita por Ronan, que acabou indo para fora. A partida também teve um momento de pausa técnica devido ao calor, onde ambas as equipes aproveitaram para se reorganizar.

O próximo jogo do Vitória será contra o Barcelona de Ilhéus na quarta-feira (24), às 21h30, fora de casa. O Bahia de Feira, por outro lado, enfrentará o Itabuna na terça-feira (23), às 20h15.

A arbitragem do jogo ficou a cargo de Eziquiel Sousa Costa, com auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento. A partida foi transmitida pela TVE Bahia, tanto na TV aberta quanto no YouTube, e pela TV Vitória no YouTube.

As escalações foram as seguintes: o Vitória entrou em campo com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon, entre outros, sob o comando técnico de Léo Condé. Já o Bahia de Feira contou com Alan, Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba, entre outros, tendo Oliveira Canindé como técnico. O único cartão do jogo foi dado a Iury Castilho do Vitória.