Vitória busca diretor de futebol após saída de Ítalo Rodrigues

Manoel Tanajura Neto assume provisoriamente o cargo enquanto clube procura novo diretor.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória está à procura de um novo diretor de futebol após a saída de Ítalo Rodrigues, que deixou o cargo na última segunda-feira (22). Provisoriamente, a função está sendo exercida por Manoel Tanajura Neto, o atual gerente de futebol do clube, também conhecido como “Manequinha”.

Em entrevista ao Bahia Notícias, Tanajura Neto esclareceu que sua posição é temporária e que a busca por um novo diretor de futebol continua. “Não é algo definitivo. O clube ainda busca um novo nome. Até por isso a cautela para achar um profissional capacitado. Precisamos trazer uma pessoa que esteja alinhada com o processo. É um cargo estratégico e requer um trabalho minucioso para que você ache alguém alinhado com o clube”, afirmou.

O técnico Thiago Carpini elogiou a capacidade de Tanajura Neto em concluir negociações rapidamente, destacando sua atuação na contratação dos zagueiros Neris e Edu, além do volante Machado. “Hoje o Maneca está nos ajudando e fazendo essa função muito bem porque ele conseguiu finalizar esses processos de maneira ágil. A gente tem que valorizar as pessoas que estão aqui no clube, fazendo esforço para que isso aconteça”, comentou Carpini em coletiva após a derrota para o Flamengo.

Tanajura Neto, que acompanhou a apresentação do atacante Carlos Eduardo nesta quinta-feira (25), comentou sobre os desafios e as conquistas recentes. “Graças a Deus as contratações vêm acontecendo, a gente conseguiu dar uma celeridade e resolver algumas situações. O trabalho vem sendo diário. Tem sido um desafio muito bom. Em meio a toda essa turbulência, venho auxiliando o Departamento de Futebol tanto nos processos para comissão técnica quanto na parte administrativa”, disse.

Formado em Administração, Tanajura Neto, de 27 anos, iniciou sua carreira no Vitória como estagiário no setor de inteligência do clube em 2017. No ano seguinte, foi efetivado pelo então presidente Ricardo David. Em 2021, assumiu a gerência de futebol do clube.

O Vitória, atualmente na 17ª colocação da Série A, enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada da competição.