O Vitória tem um desafio enorme neste domingo (2), às 18h30, no Barradão: quebrar um jejum de vitórias contra o Flamengo jogando em casa. A partida, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, promete ser emocionante.
O Leão precisa reencontrar o caminho das vitórias, já que não vence há quatro jogos. Foram três empates e uma derrota nesse período. A última vez que a torcida rubro-negra comemorou um triunfo foi contra o Sport, ainda em março, pela Copa do Nordeste. Será que a hora da revanche chegou?
Para encarar o Mengão, o técnico Thiago Carpini tem alguns desfalques importantes. Carlinhos, que pertence ao Flamengo, não poderá jogar, a não ser que o Vitória desembolse R$ 1 milhão. Renato Kayzer, recém-contratado, também está fora por conta de uma lesão. A expectativa é que ele possa estrear nos próximos jogos.
Boas notícias também surgem no horizonte! Claudinho pode pintar como titular na lateral-direita, e Jamerson deve retornar à lateral-esquerda. Pepê e Erick também podem ganhar uma chance no time principal. Será que essas mudanças vão dar um novo gás ao Leão?
A torcida, sempre presente, já fez a sua parte: os ingressos para o jogo estão esgotados, mostrando que a fé no time é grande. O Barradão vai ferver!
Flamengo embalado
Do outro lado, o Flamengo vive um grande momento, invicto há 15 jogos! A última derrota foi em janeiro, no Campeonato Carioca, mas com um time alternativo. Na estreia do Brasileirão, empatou com o Internacional, e depois venceu na Libertadores.
O técnico Filipe Luís terá o retorno de jogadores importantes como Gerson, De Arrascaeta e Wesley, que estavam se recuperando de lesões. Mas nem tudo são flores: Danilo e Pedro seguem desfalcando a equipe.
Após o jogo em Salvador, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para enfrentar o Central Córdoba pela Libertadores.
Ficha Técnica: Vitória x Flamengo
- Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
- Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
- Data: 6/4/2025
- Horário: 18h30
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas, Pepê e Matheuzinho; Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson (De La Cruz) e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Michael (Cebolinha) e Juninho. Técnico: Filipe Luís.