O Vitória está em busca da sua primeira vitória na Copa Sul-Americana! Nesta quinta-feira (10), o Leão enfrenta o Defensa y Justicia, às 19h, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo B.
O time baiano vem de um empate em 1 a 1 com o Universidad Católica na estreia da competição. Agora, o objetivo é somar os três pontos fora de casa para embalar no torneio. No momento, todas as equipes do Grupo B têm um ponto, já que Defensa y Justicia e Cerro Largo também empataram na primeira rodada.
A delegação do Vitória já está na Argentina e realizou um treino no CT do San Lorenzo. Uma boa notícia é que o meia Matheuzinho foi relacionado para a partida, após declarar que não estava 100% fisicamente. Por outro lado, o centroavante Renato Kayzer e o goleiro Gabriel seguem de fora, por lesão.
Após 11 anos, o Vitória volta a jogar uma partida fora do Brasil! A última vez foi em 2014, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Sul-Americana. E para essa partida, a torcida do Leão promete marcar presença na capital argentina.
Mas a maratona não para por aí! Depois do jogo na Argentina, o Vitória viaja direto para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético Mineiro, no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O Leão busca se recuperar no Brasileirão, já que perdeu as duas primeiras partidas.
Do outro lado, o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021, não vive um bom momento. A equipe argentina vem de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Na Sul-Americana, empatou com o Cerro Largo por 0 a 0.
O técnico Pablo de Muner tem apenas um desfalque: o ponta-direita Barbona, que passou por cirurgia no joelho. Para o restante do time, o treinador tem todos os jogadores à disposição.
Ficha Técnica:
- Defensa y Justicia x Vitória
- Copa Sul-Americana – 2ª rodada do Grupo B
- Local: Norberto Tomaghello, na Argentina
- Data: 10/4/2025
- Horário: 19h
- Árbitro: Augusto Menéndez, do Peru
- Assistentes: Michael Orue e José Castillo, ambos do Peru
- VAR: Milagros Arruela, do Peru
- Transmissão: ESPN 4 e Disney +
Escalações Prováveis:
- Defensa y Justicia: Bologna; Ferreira, Pérez, Balanta e Cannavó; Gutiérrez, Pérez e Miritello; Schamine, Togni e González. Técnico: Pablo de Muner.
- Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho; Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.