Vitória busca quebrar tabu de 15 anos contra o Juventude no Campeonato Brasileiro

Vitória busca quebrar tabu de 15 anos contra o Juventude e conquistar a primeira vitória no Brasileirão 2024. Caxias do Sul será palco do duelo!

Vitória

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2024, o Esporte Clube Vitória enfrenta um desafio histórico ao visitar o Juventude, na temida neblina do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os ‘Jaconeros’ têm sido um verdadeiro ‘calcanhar de Aquiles’ para o Leão da Barra, que não consegue vencê-los em solo gaúcho desde 2009.

Naquela ocasião, o rubro-negro baiano triunfou por 2 a 1, na 2ª fase da Copa do Brasil, com gols de Gatti (contra) e Bida. Contudo, desde então, as equipes cruzaram os ferros apenas cinco vezes, com apenas duas dessas partidas em terras gaúchas. E o retrospecto não é nada animador para os baianos: essa foi a única vitória do Vitória contra o Juventude atuando longe de seus domínios.

Números desfavoráveis

No confronto direto, os números também não sorriem para o Leão. Em 18 jogos, o Juventude leva vantagem com sete vitórias, enquanto o Vitória saiu vencedor apenas quatro vezes, empatando os demais sete embates. No entanto, tabus são feitos para serem quebrados, e para o duelo desta terça-feira, 11, às 19h, o time baiano, comandado por Thiago Carpini, tem motivos de sobra para superar as adversidades e escapar deste momento conturbado vivido pela equipe.

Amargando a lanterna do Brasileirão, a missão é árdua, mas não impossível. Afinal, nada mais motivador do que quebrar um tabu de 15 anos para reavivar as esperanças do Leão da Barra nesta temporada.